Cantor inglês se retira em definitivo após três anos em hiato, provocados por problemas de saúde que o impediram de concluir uma turnê de despedida
O Whitesnake não se apresentava ao vivo desde junho de 2022. A banda chegou a iniciar uma turnê de despedida, mas não a concluiu. Datas foram canceladas porque o vocalista e líder David Coverdale, hoje com 74 anos, sofreu uma infecção respiratória.
Não houve reagendamento e o grupo, formado na Inglaterra no ano de 1978 e um dos mais populares do chamado hard rock oitentista, simplesmente hibernou. E o afastamento será definitivo: em comunicado publicado no YouTube, Coverdale anunciou sua aposentadoria da música, o que ocasiona também no fim do Whitesnake
"Depois de mais de 50 anos de uma jornada incrível com vocês, com o Deep Purple, com o Whitesnake e com Jimmy Page, os últimos anos deixaram bem claro para mim que chegou a hora de pendurar meus sapatos plataforma rock and roll e minhas calças jeans justíssimas. […] Chegou a hora de eu encerrar as atividades.
Amo vocês demais. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram nesta jornada incrível — todos os músicos, a equipe, os fãs, a família. É incrível, mas realmente chegou a hora de eu simplesmente aproveitar minha aposentadoria. E espero que vocês entendam isso. Mais uma vez, eu amo vocês de todo o meu coração. Adeus.